Saturday, August 8, 2020

Ministério da Economia abre processo para recrutamento de servidores públicos federais

 BSPF     -     07/08/2020

Os interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail seae@fazenda.gov.br até o dia 31 de agosto

O Ministério da Economia (ME), por meio da Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade, ligada à Secretaria Especial de Produtividade Emprego e Competitividade (Seae/Sepec), abriu novo processo seletivo simplificado para requisição de servidores de órgãos federais do Poder Executivo. Os candidatos terão a oportunidade de trabalhar com temas relevantes de defesa da concorrência e melhoria regulatória, contribuindo para a transformação regulatória em curso. Algumas das vagas contarão com teletrabalho permanente, de acordo com o perfil do candidato e definição do setor. 

Há vagas específicas para candidatos que tenham interesse em pesquisa aplicada, com foco em estudos de competição e competitividade, com possibilidade de teletrabalho de qualquer local do país. Os interessados deverão encaminhar currículo, até o dia 31 de agosto, para o e-mail seae@fazenda.gov.br . No campo "Assunto" deve constar o perfil de interesse.

Confira aqui os perfis disponíveis nesta seleção

Etapas do Processo Seletivo Período 

Envio de Currículos Até 31/08/2020 

Análise curricular 01 a 11/09/2020 

Entrevistas 14 a 18/09/2020 

Definição dos escolhidos 21 a 25/09/2020 

O papel da Seae 

A Seae tem como responsabilidade exercer, prioritariamente, atividades para promoção da concorrência, melhoria do ambiente de negócios e disseminação de boas práticas regulatórias. 

Na Secretaria, há desde atividades com foco analítico – como a elaboração de pareceres para análise de aspectos concorrenciais e regulatórios de atos normativos – a atividades de cunho propositivo, altamente dinâmicas e que envolvem habilidades de negociação e solução de conflitos. 

Outra atribuição da Seae refere-se à promoção de boas práticas regulatórias, atividade central na política regulatória do governo federal, e que envolve a avaliação de Análises de Impacto Regulatório (AIR) e de Análises de Resultado Regulatório (ARR), bem como a elaboração e disseminação de metodologias na administração pública federal.

Fonte: Ministério da Economia - Portal do Servidor

Share This

No comments:

Post a Comment